Blog

Por Uma Boa Causa no compasso do Bolshoi

Poucas vezes a palavra inovar foi tão bem empregada como nesta grande empreitada que Fernando Silva, à frente da Atrium Eventos, abraça e oferece a Santos. Trazer para a cidade o elenco da Escola do Teatro Bolshoi do Brasil como a grande atração do jantar Por Uma Boa Causa é acreditar que cultura e benemerência fazem um casamento perfeito capaz de agradar mesmo o público mais exigente.

Tendo à frente o Instituto Luiz Alca, nome do fundador da entidade inicialmente chamada Acausa, o evento mobiliza a sociedade santista, que sempre atendeu ao chamado para levar conforto e acolhimento a portadores do vírus HIV e aos seus familiares. A ação de benemerência ganhou dimensão com os jantares organizados por Alca, colunista social de renome na cidade de Santos e falecido em 2015, cujo trabalho se perpetua por meio da fundação que hoje leva seu nome.

Neste ano, o jantar ganha ares totalmente originais e tende a ser um marco, fato que já mobiliza grandes grupos para a noite de 28 de setembro, no Teatro Coliseu. Além do jantar impecável assinado pelo Buffet França, a apresentação do elenco do Bolshoi do Brasil está atraindo o interesse dos convidados e tem tudo para ser o ponto alto da noite de gala.

Desde o ano 2000, quando passou a funcionar na cidade de Joinville, a Escola do Teatro Bolshoi do Brasil tem desenvolvido um trabalho meritório, recebendo alunos de diferentes estados brasileiros e também do exterior, interessados em cumprir a exigente técnica de balé segundo a metodologia Vaganova. A instituição ganha ainda mais relevância ao sustentar um compromisso social de expressivo alcance, ao conceder 100% de bolsas de estudo e benefícios a todos os alunos.

Instalada na cidade catarinense de Joinville, mantida pelo Governo do Estado e com apoio da Prefeitura local, a escola conta também com a parceria de benfeitores, chamados Amigos do Bolshoi, sendo a Caixa Econômica Federal a maior patrocinadora. A estrutura do Bolshoi do Brasil é das mais completas, com 12 salas de aulas para balé, biblioteca, estúdios de piano e percussão, núcleo de saúde e espaços culturais, entre outros equipamentos. Para formar artistas cidadãos e divulgar a instituição por meio da arte, a escola conta com o trabalho de 67 funcionários e 13 bailarinos. A grande oportunidade de Santos conhecer o resultado de tamanho empenho é agora, no dia 28, contribuindo ainda para que portadores do vírus HIV possam viver melhor.

E como Fernando Silva está sempre um passo à frente, o Jantar Por Uma Boa Causa 2019 já está no seu radar! E lá foi ele para Belo Horizonte, território do aplaudido Grupo Corpo, companhia de dança contemporânea que é orgulho para o Brasil e um deleite para os sentidos, para iniciar os contatos com vistas ao próximo ano.

ACAUSA

Quando tudo começou, em 1989, a intenção de um pequeno grupo de pessoas era ajudar portadores do vírus HIV, arrecadando alimentos e remédios para o Hospital Emílio Ribas, em São Paulo, onde eram feitos os atendimentos. A ação se ampliou com a descoberta de que Santos era um polo da doença, vindo daí a necessidade de criar na cidade uma entidade especialmente voltada para oferecer esse apoio. Assim nasceu Acausa, conquistando mais e mais simpatizantes, mantendo o atendimento às famílias e hoje uma referência ao trabalho feito por Luiz Alca de Sant’Anna. Em 2016, em homenagem ao seu fundador, a entidade passou a chamar-se Intituto Luiz Alca – Acausa.

Serviço:

Os convites, para 400 convidados, podem ser adquiridos por R$ 550,00 por pessoa, na sede do Instituto, à Avenida Siqueira Campos, 579, bairro Embaré, Santos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone da Acausa (13 3271-9684) ou na Atrium Eventos (13 3235-8992).

contato@veraleon.com.br

Repórter especial em jornais santistas e assessora de imprensa em São Paulo e Brasília, nas equipes de ministros e secretários de Estado. Especialista em Psicologia Analítica Junguiana e Constelação Familiar.

Siga-me: