Em Santos, tem o rooftop Nattus Sky Lounge
Algumas coisas tenho certeza que nunca farei na vida. Saltar de bungee jump, por exemplo, nem pela maior fortuna desse mundo, pois brincar de altura não só não me atrai como me faz passar longe e bem depressa. Não gostaria, também, de morar nesses edifícios que parecem querer chegar perto do céu, mas bem que eu estava curiosa para conhecer o Nattus Sky Lounge, o primeiro rooftop da região, no mais alto do modernoso Edifício Fuschini Miranda Premium Offices, na Vila Mathias.
A oportunidade chegou dia desses, quando o Nattus recebeu um grupo de jornalistas lançando o livro Contos e Crônicas (Da Reportagem), uma inciativa muito bem pensada pela jornalista e escritora Vanessa Ratton. Os colegas – somos 18 assinando textos na publicação da editora Costelas Felinas – disseram sim ao projeto da Vanessa porque o fim é dos mais nobres: doar a renda ao Centro de Recuperação e Paralisia Infantil (CRPI) do Guarujá. Então, era juntar o útil ao agradável e conhecer, finalmente, o cenário que se descortina lá de cima e ainda confraternizar com os colegas de ofício.
E eu me encantei ao chegar naquele terraço que, de ponta a ponta, é um charme só! Mesmo lá no 22° andar, fiquei totalmente à vontade (leia-se sem medo) para apreciar a Cidade pontilhada de luzes, se fazendo quieta e misteriosa. Dá para avistar o Monte Serrat, o Porto, o terminal de passageiros Concais, as ruas arborizadas, o céu (nublado naquela noite) e os recortes sinuosos que fazem desta terra de Braz Cubas uma bela senhora.
E quando não se está com os olhos voltados para o mundo, do lado de dentro também tem o que apreciar. O Espaço Zen do Nattus é um belo e confortável arranjo de bancos, almofadas, plantas e luz suave, onde quase dá para fazer a sesta depois do almoço assinado pelos chefs Cassio Marques e Janaína Cardoso. Principalmente nos dias de feijoada (quarta e sábado) e de frutos do mar, pedida que bomba às sextas-feiras. Muitos dos elementos que levam aconchego ao terraço são do acervo do chef Cassio, que já foi executivo de banco e trouxe memórias dos lugares por onde andou, especialmente dos Estados Unidos. Além do almoço de segunda a sábado, o Nattus Sky Lounge também está de portas abertas para eventos, inclusive com um bom auditório com ar-condicionado.