Blog

Só Elizabeth

Dona Elizabeth, agora a senhora já pode quebrar o protocolo. Pode se jogar num Rayban, se agasalhar num casaquinho, e atravessar a London Bridge para outros mundos, quem sabe sendo só Beth. A gente sabe que Londres não será mais a mesma sem a senhora. Aliás, o Reino Unido também vai ter que pensar num novo layout.

Pensando bem, o mundo vai ficar meio desbotado sem aqueles seus modelitos verde-limão, amarelo-canário e rosa-choque… Mas só a senhora podia carregar essas cores dos pés à cabeça e ainda caprichar no chapéu fazendo ‘compose’. Ninguém mais ousaria.

Depois de levar uma persona desse porte por 70 anos, só mesmo a morte a libertaria. Imagino que estivesse bem cansada e pensava isso sempre que lhe via na televisão, ombros curvados, andar arrastado, principalmente depois que o seu marido morreu. Agora, vocês vão conseguir andar de mãos dadas, sem paparazzi a lhe encher a paciência, e quem sabe trocar uns beijinhos no parque.

Acho que a senhora não fazia ideia do que estava assumindo quando estreou nesse palco sempre iluminado. Tinha só 25 anos😱! Mas deu conta (sabe-se lá a que preço…), mesmo naquelas situações em que o mundo achou que a senhora ia jogar a toalha.

Diz o anúncio oficial que a senhora se foi pacificamente. E bem discretamente, pelo jeito. Não precisou sair da vida para entrar na história, como se diz por aí. A senhora já era uma lenda. Finalmente, vai poder ser só a Elizabeth.

Se aceita uma sugestão, leva a coroa como lembrancinha… Ninguém vai usá-la como a senhora.

(Foto de poster de Mr Brainwash)

(Texto publicado em 8 de setembro 2022 no Facebook @veraleon)

Pode ser arte

contato@veraleon.com.br

Repórter especial em jornais santistas e assessora de imprensa em São Paulo e Brasília, nas equipes de ministros e secretários de Estado. Especialista em Psicologia Analítica Junguiana e Constelação Familiar.

Siga-me: